Neymar diz que Copa de 2022 pode ser sua última: ‘Não sei se terei mais condições’

Neymar revelou que a Copa do Mundo de 2022, que será disputa no Catar, pode ser a última de sua carreira. O craque brasileiro, revelado pelo Santos, disse em entrevista para a Dazn que não sabe se terá mais condições “de cabeça, de aguentar mais futebol” e que fará de tudo para “realizar o sonho” no ano que vem.

“Acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última, porque eu não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar meu sonho, o maior desde pequeno, e espero poder conseguir”, afirmou o jogador do Paris Saint-Germain.

Atualmente com 29 anos, Neymar terá 34 na Copa do Mundo de 2026. O atleta já disputou duas edições da competição com a seleção brasileira, em 2014, ano em que se machucou nas quartas de final, e em 2018, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica na mesma etapa do torneio.

Desde que estreou na seleção, em agosto de 2010, Neymar disputou 114 jogos, marcou 69 gols e deu 44 assistências. Ele já conquistou quatro edições do Superclássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018), uma Copa das Confederações (2013), além da medalha de ouro olímpica em Londres (2016).

Neymar e os demais jogadores da seleção brasileira vão enfrentar a Colômbia neste domingo (10) às 18h (de Brasília), pelas Eliminatórias, em Barranquilla. O Brasil é líder, com 27 pontos, em nove jogos.

Por Renan Rodrigues

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email